segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Matéria publicada no portal Tudo Rádio.com


Curitiba, PR: Nesta segunda-feira (24), foi publicada uma matéria exclusiva escrita por mim para o portal de Rádios Brasileiro.

A Nativa FM do Rio de Janeiro recentemente atualizou o site. Com mais conteúdo e informações, o internauta já pode navegar e conferir as novidades em www.nativa.fm .

Confira a matéria na íntegra acessando o link direto:

http://www.tudoradio.com/noticias.php?noticia=2554



Aproveite e confira também as rádios ao vivo e as frequências de cada uma, na sessão dial (clique aqui)

sábado, 22 de agosto de 2009

Rápidas

  • Rádio: A Kiss FM (rock) de São Paulo (102,1) está chegando ao Rio de Janeiro. A novidade foi divulgada na última semana pelo portal Tudo Rádio.com. Com investimentos de mais de R$ 16 milhões, a rádio terá uma emissora própia aqui no Rio. Basta saber agora qual frequência ela ocupará! Aguarde os próximos capítulos. (Ah, estréia esse semestre ainda!)

  • Teatro: Em Outubro, o espetáculo "4 X 4" da Companhia de Dança Déborah Colker será apresentado no Teatro Raul Cortez em Duque de Caxias. As apresentações está agendada para os dias 03 e 04 de outubro. Horário a ser definido pela secretaia de cultura.

  • Nessa semana que se inicia (24 de agosto), será especial para mim. Primeiro: meu aniversário que será dia 26 e também será publicada mais duas matérias no portal Tudo Rádio.com . Nas próximas horas mais detalhes da programação!.

  • Siga-me no Twitter: acompanhe as novidades, o que estou fazendo e essa nova mania da internet. Minha página é: www.twitter.com/mendes_26 . Caso queira conhecer mais, é preciso ter uma conta no Twitter (gratuito) que você pode fazer na hora em que acessa.

fontes: Prefeitura de Duque de Caxias e Tudo Rádio.com

sábado, 15 de agosto de 2009

Expo Estágios e Carreiras: confira os bastidores do evento



Duque de Caxias, RJ:
A feira realizada pela universidade Unigranrio levou expositores, música e oportunidade de emprego aos jovens da região.


Três dias de muita animação, oportunidade e conhecimento. Entre os dias 11 e 13 de Agosto, a Expo Estágios e Carreiras recebeu milhares de pessoas, em busca de estágio e emprego e de outras oportunidades adquiridas.

Estive dois dias na feira e observei a animação e o envolvimento das pessoas durante o evento. Entre os expositores, havia um stand com um projeto que é desenvolvido na empresa Treviso (localizada na Rodovia Washington Luiz), onde os monitores são pessoas voluntárias. E muita gente estava realizando a inscrição e obtendo informações.

No stand do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), a fila era grande.
Muitos alunos e visitantes que estudam, aproveitaram a oportunidade e realizaram seus cadastros.

Era muita gente fazendo cadastro e no período da noite, a movimentação era maior.

Na World Study, recebi informações sobre intercâmbio e as oportunidades de estudar e trabalhar em outros países como Estados Unidos e Canadá.

No stand da Folha Dirigida, os visitantes tinham a oportunidade de levar o jornal, que abrange concursos e educação, ficando mais informado das oportunidades de concursos públicos e de obter conhecimentos sobre as provas de instituições públicas.

As demais empresas e órgãos presentes foram:

Cacau Show, Campanati Logística, Compactor, Construir, Dentsply, Design Formaturas, Firjan, Forza, Federação de Estudantes Secundários de Niterói (FESN), Fundação Mudes, Gelre, Gestão de Talentos, Instituto Beleza Natural, Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, Progera, Provedor de Talentos, Rede D’Or, SEBRAE-RJ, Secretaria de Trabalho e Renda do Estado RJ (Setrab), Seven Computação Gráfica, Soluções a Mais, Well Done, e Wizard.

O evento contou com o apoio de diversas empresas, entre elas a Rádio 93 FM do Rio de Janeiro (93,3 MHz), que realizou chamadas da feira durante a programação.

A sexta edição da feira foi realizada no Campus I da Unigranrio, que fica na Rua Professor José de Souza Herdy 1.160, Bairro Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias, RJ.

Outras informações sobre o evento realizado no site:
http://www.unigranrio.com.br/expo2009/


fonte: Unigranrio

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

150 anos da IPB no Brasil




Rio de Janeiro, RJ: no último dia 12 foi comemorado os 150 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Com a presença de autoridades como o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o governador do Estado do RJ, Sergio Cabral e o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi realizado nesta quarta-feira na Catedral Presbiteriana a cerimônia de comemoração pelos 150 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil.

Em uma manhã de sexta-feira, 12 de Agosto de 1859, chegava no porto do Rio de Janeiro o missionário Ashbel Green Simonton.

O Brasil atravessava uma crise em relação à saúde pública. Doenças como tuberculose (considerada o mal do século 19) e febre amarela causavam transtornos e sérias preocupações, mesmo após a superação de uma epidemia de cólera.

Alguns fatores contribuíram, de certa maneira, para a chegada de Simonton ao Brasil, como o processo de urbanização da cidade do Rio de Janeiro e o anseio por reformas mais profundas na sociedade, fruto dos ideais iluministas da época. Sabe-se que muitos protestantes já haviam pisado em solo brasileiro, contudo, as tentativas foram fracassadas, já que a coroa portuguesa não via com bons olhos a presença de protestantes em sua maior colônia católica.

Em seu diário, o missionário mal conseguiu descrever suas sensações perante o desejo de desembarcar no Rio de Janeiro. "Estava feliz e, ao mesmo tempo, sentia temor perante o tamanho de sua responsabilidade". Apesar de não falar o idioma português, o pastor logo iniciou seus trabalhos e fez seus primeiros contatos com estrangeiros.

Até a data de seu falecimento, em 1867, o missionário presenciou fatos importantes da época, tais como o lançamento do primeiro periódico protestante do Brasil - a Imprensa Evangélica, a organização do Presbitério do Rio de Janeiro, e a criação de um seminário teológico.

De 12 de agosto de 1859 a 12 de agosto de 2009, muito se pode dizer a respeito da IPB. A instituição se expandiu, cresceu e consolidou suas bases no Brasil. Hoje traz à memória sua trajetória de vida e reflete a respeito do tamanho da responsabilidade de expandir o reino de Deus pela propagação do evangelho - a mesma descrita por Simonton há 150 anos - e dar continuidade à missão traçada por seus pioneiros.

Acompanhe a programação de Aniversário e mais detalhes no site: www.ipb.org.br


Imagem: Rio de Janeiro em 1859. foto: divulgação



fontes:
Portal da Igreja Presbiteriana do Brasil
SRZD - Sidney Rezende (portal de notícias)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Expo Estágio e Carreiras começa nesta terça-feira dia 11




Duque de Caxias, RJ: Evento promovido pela UNIGRANRIO é destaque na mídia e tem o apoio da Prefeitura da Caxias.
Entre os dias 11,12 e 13 de Agosto, acontecerá a sexta edição da feira de estágios da Baixada Fluminense. Empregabilidade e Empreendedorismo, é o tema do evento que acontecerá no Campus I da universidade, em Duque de Caxias, das 10h às 20h.
Segundo a Unigranrio, a Expo Estágios & Carreiras 2009 é uma excelente oportunidade para conhcer um pouco mais sobre o mercado de trabalho. Estudantes poderão assistir palestras e cadastrar seu currículo para oportunidades de estágios e empregos.
A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, participará do evento. A Expo vai encaminhar 3 mil trabalhadores desempregados e jovens a estágios e oportunidades de emprego oferecidas no mercado de trabalho.
Segundo a Prefeitura, além de chances para estudantes, haverá mais 400 vagas de emprego. São esperados mais de 15 mil visitantes. Prefeitura de Duque de Caxias, Fundação Mudes, SEBRAE e Secretaria de Estado de Trabalho e Renda são algumas instituições que vão selecionar profissionais no evento.
Serão esperados 15 mil pessoas na feira, que neste ano conta também com o apoio da Rádio 93 FM do Rio de Janeiro (93,3 MHz).

Os expositores são:
Cacau Show, Campanati Logística, CIEE, Compactor, Construir, Dentsply, Design Formaturas, Firjan, Forza, Folha Dirigida, Federação de Estudantes Secundários de Niterói (FESN), Fundação Mudes, Gelre, Gestão de Talentos, Instituto Beleza Natural, Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, Progera, Provedor de Talentos, Rede D’Or, SEBRAE-RJ, Secretaria de Trabalho e Renda do Estado RJ (Setrab), Seven Computação Gráfica, Soluções a Mais, Well Done, Wizard,World Study.
A Expo Estágios & Carreiras acontece de 11 a 13 de agosto, das 10h às 20h, no campus I da Unigranrio (Rua Professor José de Souza Herdy 1.160, Bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias, RJ).






fontes:
Unigranrio
Prefeitura de Duque de Caxias


sábado, 8 de agosto de 2009

Volta as aulas: Unigranrio mantém calendário acadêmico



Duque de Caxias, RJ: A Universidade respeita o cronograma do segundo semestre e as aulas retonam nesta segunda-feira (10).

Muito tem se falado sobre a gripe suína. E essa "onda" de informações distorcidas pelos governos estaduais, municipais e federal, vem afetando a população Brasileira.

Eventos, desfiles cívicos e até mesmo os espetáculos que seriam realizados no mês de Agosto no Teatro Raul Cortez em Duque de Caxias, foram cancelados pelo prefeito José Camilo Zito na semana passada, em prol da prevenção ao vírus H1N1 que causa a Gripe A (suína).

Mais de 23 cidades do estado do Rio de Janeiro, adiaram o retorno das aulas, entre as instituições públicas, privadas e até mesmo as Universidades públicas.
Não chega a ser o caso da Unigranrio, que retornará com as aulas do segundo semestre nesta segunda-feira dia 10.
Os 6 campus e mais as unidades regionais da universidade receberão os alunos dos cursos normalmente, em todos os horários.

Segundo a Reitoria, "o início das aulas no dia 10 de agosto é um respeito ao seu direito de estudar e o compromisso da instituição na busca das melhores formas de enfrentar a doença", relata a mensagem no site da universidade, em uma nota publicada sobre a prevenção à Influenza A (H1N1).

A nota termina com a seguinte mensagem: "A Unigranrio soma-se ao esforço de combate e, por meio do site, material impresso e nas reuniões com o corpo social, enfatiza os cuidados em relação à Influenza A, pois entende que todos têm responsabilidade com a saúde e com o bem-estar próprio e da coletividade. Esta é uma questão de responsabilidade social."

Maiores Informações no site da universidade: http://www.unigranrio.br/

fonte:
Unigranrio
Prefeitura Municipal de Duque de Caxias

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Plantão: Prefeitura de Duque de Caxias cancela Espetáculos e programações



Baixada Fluminense: O Prefeito José Camilo Zito suspendeu os eventos que seriam realizados na cidade, como forma de proteger a população do contato com o vírus da gripe suína.

A prefeitura Municipal de Duque de Caxias cancelou toda a programação agendada para o mês de Agosto.
Entre elas, as apresentações no Teatro Raul Cortez, no Centro, onde estava prevista a realização de 42 espetáculos.

Quem comprou os ingressos antecipados, receberá a quantia de volta. O dinheiro poderá ser retirado na bilheteria do própio teatro, com plantão que começou hoje (05) das 14h às 19h, aos sábados das 09h às 20h e domingo das 14h às 19h.
Informações com o Teatro: 2771.3062

Entre outras suspensões está o atendimento na Biblioteca Leonel de Moura Brizola na Praça do Pacificador (Centro), o projeto "Governo nos Bairros", curso no Teatro Municipal Armando Mello (shopping Center) e o desfile cívico em homenagem ao patrono da cidade, que seria no dia 25 de Agosto.

Segundo a prefeitura, a medida foi tomada para evitar ao máximo o aumento de casos da doença, devido os eventos concentrar grande números de pessoas.


fonte:
Prefeitura de Duque de Caxias


Fechamento das rádios na Venezuela X rádios piratas no Brasil



Rio de Janeiro, RJ: Presidente Hugo Cháves da Venezuela ordenou o fechamento de 34 emissoras de rádios... e no Brasil?

Emissoras de rádios em situação irregular na Venezuela? Pelo menos foi isso que o governo do país informou as agências de notícias, referente ao assunto de fechar 240 rádios e emissoras de TV.

A atitude do governo venezuelano foi radical e segundo eles as causas para o cancelamento das freqüências decorrem da morte do titular da concessão, renúncia, vencimento da licença sem o devido processo de renovação e improcedência no pedido de mudança de titularidade.

Veremos então os próximos capítulos dessa novela....
E no Brasil...

Enquanto o governo se preocupa em levar a TV Digital para o país, os pilotos de aviões sofrem com as interferências causadas pelas rádios piratas.
Não é detonando o processo de TV digital, mas as rádios precisam de atenção...
Se o governo Brasileiro fizesse algo semelhante do governo da Venezuela....
boa parte das rádios cariocas seriam extintas. São muitas emissoras clandestinas, não só aqui, mas em todo o país.

Mas sabemos que infelizmente, pessoas de poder aquisitivo e de altos cargos públicos, estão a frente de veículos de comunicação que trabalham de forma anti-ética e que manipulam nossos cérebros e atitudes diariamente.

No RJ, está virando moda: emissoras em frequência AM estão transmitindo simultaneamente em FM!
Começou com a "CBN", depois a "Nossa Rádio", Tupi e quem será a proxima? Ruídos dizem a "Rádio Globo", "Tamoio"... daqui a pouco metade do AM estará no FM, mais as rádios piratas!

A ganância e o desejo de demonstrar poder e força, está levando a esse fenômeno AM. Se uma concorrente já está no FM, as demais também desejam ir!
É claro que não vou entrar em detalhes da Tupi (Grupo Diário Associados), mas será que está dando resultado? Saberemos aqui esse mês (nos próximos dias), quando será publicada a pesquisa ibope sobre a audiência do Rio de Janeiro.

Infelizmente é assim... aqui no Rio, além das rádios piratas, sofremos também com a morte de grandes rádios como a Antena 1, RPC, Cidade, Fluminense FM e da programação com excelente conteúdo, como a Transamérica (hoje Rede Transamérica Pop).

Enquanto isso...

Na Venezuela o governo está em cima das emissoras de rádio... de forma anti ética e imoral.
Aqui no Brasil o governo esqueceu as outorgas... ou seja: os empresários tem "carta branca" para fazerem o que querem nas frequências em FM e AM do nosso país.


fontes: Blog Roxane Ré
Blog Brasil um País de Tolos
Rede Band News FM

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Agosto: novidades, programação cultural e aniversário

RJ: Programação cultural, eventos e comemorações. Confira os detalhes.

Estamos no oitavo mês do ano. Muita coisa boa acontecerá ao longo das semanas. É claro, entre elas meu aniversário (26).
Mas antes disso, tem muita programação bacana aqui no RJ para aproveitar.
Na Baixada Fluminense, já está acontecendo as exibições dos espetáculos no Teatro Raul Cortez situado em Duque de Caxias. Várias atrações podem ser conferidas entre os públicos adulto e infantil.

Entre elas, destaque para o musical "Hanna Montana", com a coreografia de Rodrigo Bahiano.
O espetáculo será nos dias 22 e 23 de Agosto às 16h.
Os valores são: R$ 14 inteira, R$ 10 antecipado e R$ 7 meia. Classificação: Livre.

Outro espetáculo bem aguardado pelo público, é o humor despojado da "Comédia em Pé".

Com texto, direção e atuação de Claudio Torres Gonzaga, Fábio Porchat, Fernando Caruso, Léo Lins e Paulo Carvalho, o bando composto por sujeitos engraçados e com cara-de-pau suficiente, se apresentam sem o apoio de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes. São humoristas que atuam de pé, diante da platéia, na companhia apenas do microfone e do seu texto.
"Comédia em Pé" estará nos dias 05 e 12 de Agosto (quartas-feiras) às 21h.
Valores: R$ 30 inteira, R$ 20 antecipado e R$ 15 meia. Classificação: 14 anos.
Informações: http://traulcortez.blogspot.com/

Ou na bilheteria do Teatro.
Endereço: Praça do Pacificador, s/nº, Centro, Duque de Caxias / RJ
Telefone: (21) 27713062

fonte: Teatro Raul Cortez
Prefeitura Municipal de Dq. Caxias
Secretaria de Cultura

...


A Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, promove vários eventos culturais durante este mês de Agosto.
Confira parte da programação:
--> Na série quinzenal Memória & Informação, o doutor em História Social pela USP, arquivista formado pelo IEB e professor de arquivologia da UnB, André Porto Ancona Lopez, participa da reflexão: Imagens e documentos fotográficos em arquivos.
No dia 5 de agosto, às 14h30, na Sala de Cursos.

--> Palestra "O olhar decorativo: ambientes domésticos em fins do século XIX no Rio de Janeiro", com Marize Malta, doutora em História Social Universidade Federal Fluminense.
Dia 19 de agosto, às 14h30.

--> Cultura, Trabalho e Vida na Crise do Capitalismo Global é uma apresentação em oito colóquios no âmbito do projeto “O lugar da cultura na idéia de desenvolvimento sustentável”, desenvolvido no Setor de Estudos de Política Cultural da Fundação Casa de Rui Barbosa. A abordagem transdisciplinar trará ao campo da cultura a contribuição de diferentes áreas do conhecimento, entre elas a economia, antropologia, estética, psicologia, urbanismo, filosofia, direito e política.
A conversa acontece no dia 6 de agosto, às 14h, na Sala de Cursos.

--> Curso "A Casa Senhorial em Portugal dos séculos XV ao XIX: arquitetura civil e programas arquitetônicos", ministrado pelo historiador Helder Carita, arquiteto e professor, terá seis palestras dedicadas à análise arquitetônica das casas do período medieval. Será dado uma panorâmica da evolução tipológica e estilística da casa nobre em termos de modelos formais, figurativos e semânticos. O evento acontece no dias 10, 12, 14, 17, 19 e 21 de agosto das 18 às 21h, na Sala de Cursos. O investimento custa R$ 100,00, para profissionais e R$ 50,00 para estudantes e servidores do Ministério da Cultura. Será concedido certificado para o participante com 75% de presença.

Confira mais detalhes e informações no http://www.casaruibarbosa.gov.br/ ou pelo telefone (21) 3289-4683.
Fundação Casa de Rui Barbosa
Endereço: Rua São Clemente, nº 134 - próximo à estação Botafogo do Metrô -Rio de Janeiro, instituição vinculada ao Ministério da Cultura.


fontes: FCRB/MinC

...


E dia 26 é meu aniversário!!
Como é bom poder completar mais um ano de vida!!
E a festa? Detalhes no Twitter, lá você confere a programação ao longo do mês de Agosto!
Endereço eletrônico: www.twitter.com/mendes_26
Me adicione no seu MSN: mendes.bus.radio@hotmail.com




Abraços! E até mais!