sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Escola de Rádio elege os melhores radialistas do ano do RJ

A cerimônia ocorreu na última quarta-feira (25) no Teatro Carlos Gomes.

Os Radialistas do RJ que venceram a última edição do prêmio concedido pela Escola de Rádio, foram homenageados em uma cerimônia realizada na capital Fluminense.

Confira mais detalhes através do portal de Rádios Brasileiras, no site: www.tudoradio.com. Aproveite e clique na sessão DIALS e conheça as Rádios do Estado do RJ e os áudios ao vivo.


fonte: Tudo Rádio.com

Marcopolo conquista prêmio de melhor fabricante de carroceria de ônibus

foto: divulgação

Caxias do Sul (RS). No dia 26 de novembro de 2009 - A Marcopolo foi eleita a melhor fabricante de carrocerias de ônibus do Brasil. Em cerimônia realizada no último dia 24, em São Paulo, a empresa recebeu o Prêmio AutoData - Os Melhores do Setor Automotivo 2009, na categoria Fabricante de Carroceria de Ônibus. Os destaques da conquista foram a ampliação das atividades no exterior e o contínuo crescimento no mercado brasileiro.

O troféu foi recebido por Paulo Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, acompanhado pelo diretor Valter Gomes Pinto. “Para nós, da Marcopolo, o prêmio representa o reconhecimento de todos ligados ao setor automotivo pelos esforços para continuarmos crescendo no Brasil e no exterior e, também, estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes”, comentou Paulo Bellini.

Em dez edições realizadas do Prêmio AutoData, a Marcopolo foi a vencedora em nove ocasiões – 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2006, 2007, 2008 e 2009. Além disso, foi eleita três vezes a Empresa do Ano e recebeu o Tributo AutoData – 2000, 2002 e 2004.

O Prêmio AutoData, entregue pela AutoData Editora, conceituada instituição jornalística do setor automotivo brasileiro, é um reconhecimento às empresas, produtos e profissionais do setor automotivo brasileiro que mais se destacaram ao longo do ano na busca de objetivos determinados, inovações, tecnologia e produtividade. Os jornalistas da AutoData Editora escolhem os principais casos empresariais, produtos e executivos em cada uma das categorias e a votação final é feita pelos leitores da Revista AutoData, assinantes da Agência AutoData de Notícias e participantes do seminário Perspectivas, realizado no segundo semestre de cada ano.


Fonte e Texto original: HotSite Marcopolo


terça-feira, 24 de novembro de 2009

Rápidas...

Interação: A Rádio Globo AM do Rio de Janeiro está hoje com o Globo Móvel na Praça do pacificador no Centro de Duque de Caxias, RJ. A equipe da emissora já montou toda estrutura e vale a pena conferir a programação de perto.


Siga-me também no Twitter. Aproveite e confira as novidades com exclusividade: www.twitter.com/mendes_biel


Sugestões, matérias: gabriel.gsmc@hotmail.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Utilidade Pública: Prefeitura de Duque de Caxias faz balanço das chuvas


"A Prefeitura de Duque de Caxias informa que ocorreram cinco desabamentos na cidade devido às fortes chuvas que aconteceram na noite dessa quarta-feira, 11 de novembro: três casas no bairro Parque Fluminense e duas no bairro Capivari. Foram interditadas sete casas em Vila Maria Helena e 15 em Campos Elíseos. Existem 15 pessoas desalojadas em Campos Elíseos, que estão abrigadas em uma Igreja Evangélica do Bairro.

Ao todo, 15 bairros tiveram grandes áreas alagadas: Campos Elíseos, Pilar, Vila Maria Helena, Ana Clara, Parque Império, Marilândia, Cangulo, Jardim Primavera, Figueira, Jardim Anhangá, Parque Muísa, Parque Fluminense, Cidade dos Meninos, Pantanal e São Bento.

As principais áreas atingidas foram em Pilar – onde houve deslizamento de barreira em obra do governo do estado na Av. Presidente Kennedy, que precisou ser interditada durante a manhã – e em Campos Elíseos, onde diversas ruas foram alagadas.

Em vistoria em Campos Elíseos, o prefeito José Camilo Zito (PSDB), junto com técnicos da Prefeitura, identificaram a razão da grande enchente no bairro. Segundo eles, o Canal Fabor, que passa por dentro da Reduc, está totalmente assoreado, o que impediu o escoamento das águas. “Vamos exigir que a refinaria faça a limpeza do canal, pois é uma atribuição do Superintendente da Petrobras que não foi executada”, declarou Zito.

A Secretaria de Educação comunica que as aulas em nove escolas foram interrompidas por terem sido alagadas e outras dez ficaram sem aulas devido à dificuldade de acesso pelas ruas próximas estarem alagadas. A interdição afetou cerca de oito mil alunos.

Participam da limpeza e da desobstrução de vias 30 agentes e 40 voluntários da Defesa Civil Municipal. Todo o efetivo da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, composto de 800 funcionários, estão nas ruas participando da operação. A secretaria está com 16 retroescavadeiras, oito escavadeiras hidráulicas e uma dragline (escavadeira de longo alcance)".

fonte: Prefeitura Municipal de Duque de Caxias
Site oficial.


Essas imagens foram registradas por volta das 16h em um prédio no Centro de Caxias. Percebe-se a intensa nuvem escura sob a região afetada pelas duas trombas d´agua (uma a tarde e outra no fim da noite):







fotos: Gabriel Mendes

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Audiência das emissoras em FM do Rio de Janeiro




Rádio: Recente divulgação do Ibope releva novidades entre as rádios mais ouvidas da capital Fluminense

Dados oficiais da audiência do Rádio do Rio de Janeiro mostra mudanças de posições entre as emissoras. A FM O DIA (100,5) continua em primeiro lugar no ranking geral, mostrando força e bem longe de ser alcançada pela sua concorrente de segmeto popular, a Rádio Beat 98 (Sistema Globo de Rádio).

Mas as novidades ficaram com as evangélicas Melodia e 93 FM. Ambas cresceram nessa última pesquisa e ultrapassaram a Beat 98 e Nativa FM. No caso da Melodia, a rádio subiu uma posição ocupando a vice-liderança no ranking geral e a Rádio 93 FM subiu duas posições, ocupando o 4º lugar geral.

Fazendo um balanço entre o período pesquisado (agosto a outubro de 2009), o número de ouvintes caiu, porém algumas emissoras demonstraram pequeno crescimento.

No Segmento Adulto, a JB FM perdeu uma posição e a quantidade de ouvintes por minuto também caiu. Mesmo assim continua sendo líder no segmento adulto, seguido pela SulAmérica Paradiso e MPB FM que cresceu em ouvintes nesta última pesquisa.

Com um mercado praticamente sem concorrentes no segmento Jovem, a Mix Rio FM segue tranqüila, sem se preocupar com a Transamérica Pop, que continua estagnada e perdendo ouvintes. A mesma praticamente manteve o 12º lugar geral, mas não tem forças para brigar com a Mix Rio, que ocupa a 7ª posição geral.

Entre as "All News" a CBN mantém a liderança contra a BandNews Fluminense FM, que perdeu ouvintes em comparação a pesquisa anterior.

Gospel FM, Mec FM e Roquete Pinto tiveram resultados ainda piores e estão entre as últimas colocadas.

Veja a lista com o número de ouvintes por minuto das rádios em FM do Grande Rio (período de apuração: todos os dias das 05h até a meia-noite entre Agosto e Outubro de 2009).

FM O DIA - 197.250
MELODIA FM - 110.940
BEAT 98 - 107.705
93 FM - 95.161
JB FM - 90.293
NATIVA FM - 89.750
MIX RIO - 64.005

SULAMERICA PARADISO - 40.139
SUPER RADIO TUPI FM - 36.362
MPB FM - 29.774
107 FM - 21.349
TRANSAMÉRICA POP - 16.818
105 FM REDE ALELUIA - 16.131
CATEDRAL FM - 15.713

CBN FM - 13.550
COSTA VERDE FM- 11.582
NOSSA RÁDIO RIO - 11.273
BANDNEWS FLUMINENSE FM - 11.005
OI FM - 8.955

104.5 FM - 7.269
GOSPEL FM - 6.731
MEC FM - 5.075
ROQUETE PINTO 94.1 - 743


Texto: Gabriel Mendes
gabriel.gsmc@hotmail.com


fontes: Blog do Dial do Rio de Janeiro
Tudo Rádio.com
Instituto Ibope.


sábado, 7 de novembro de 2009

Rápidas


> Dia 7 de Novembro foi comemorado o dia do Radialista. Veja no Tudo Rádio:


> Em breve uma promoção para sortear convites para desfrutar do novo Orkut 2010. Fique conectado..


> Siga-me no Twitter: www.twitter.com/mendes_biel



terça-feira, 3 de novembro de 2009

Semana de Moda vai agitar Duque de Caxias

imagem: divulgação


RJ: A feira de modas Caxias Fashion será realizada de 3 a 6 de Novembro no Teatro Raul Cortez.

A prefeitura municipal está com total apoio no evento que promete muita moda e estilo. A partir das 18hs no palco do Teatro Raul Cortez, o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, fará a abertura do evento.

Na parte externa do Teatro, serão promovidas feira de negócios, exposições, palestras educativas e oficinas de moda, artesanato e enfeites de Natal, além de programação artística com grupos de dança e cantores, sempre das 10h às 21h, na praça do Pacificador.
Já os desfiles, serão realizados as 18hs na parte interna do Teatro, com entrada grátis.

segundo os organizadores, "o objetivo do evento é revelar talentos, fortalecer as marcas existentes, promover o comércio da moda na Baixada Fluminense, mobilizar os seguimentos do setor, além de desenvolver novos conceitos, oferecendo oportunidades de capacitação profissional. A feira de modas contribui ainda para a criação do pólo de moda da região".


fonte: Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Duque de Caxias, RJ

Adicionar imagem