segunda-feira, 8 de março de 2010

Rápidas


  • Economia: Consórcio Espanhol quer investir em Duque de Caxias (RJ): o grupo espanhol PRHIDO apresentou uma proposta de convênio para transferência de tecnologia. O propósito do grupo é investir em crédito de carbono e em tecnologia, para isso eles já cumprem as normas baseadas no Protocolo de Kioto. A subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, Karla Ferreira; o assessor da Presidência da PRHIDO, Rodrigo Silva; o representante da Endesa Brasil, Cristiane Cazale, entre outros, participaram do encontro com o prefeito Zito, em seu gabinete no último dia 23 de fevereiro, na prefeitura de Duque de Caxias.

  • Rádio: A volta da Rede Jovem Pan 2 foi vetada. Hoje seria o retorno da rádio jovem ao Rio de Janeiro, mas algumas divergências ocorreram e o retorno foi adiado. Ainda não há detalhes sobre o que de fato ocorreu, mas não há previsão de data para a rádio voltar ao dial em FM do Rio. (Nota já informada em Fevereiro pela Rede).

  • Calendário: Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Parabéns!

sábado, 6 de março de 2010

Conexões Urbanas - Show

imagem: divulgação


Duque de Caxias, RJ: AfroReggae, Furacão 2000, Preta Gil, Wanessa Camargo, César Menotti & Fabiano, MC Marcinho, Pixote, se apresentam neste domingo (7).

"CONEXÕES URBANAS é um projeto desenvolvido pelo Grupo Cultural AfroReggae, que fomenta a conexão entre a favela e o asfalto, valorizando a riqueza cultural da periferia. Derrubar barreiras, diminuir o preconceito e criar pontes capazes de conectar diferentes segmentos da sociedade são os preceitos da marca Conexões Urbanas."

O evento terá apresentação gratuita (voltada para a praça do Pacificador), direto do palco do Teatro Raul Cortez, a partir das 16h00.

Endereço: Praça do Pacificador, s/nº, Centro. Duque de Caxias, RJ.
Telefone: (21) 2771.3062


Realização: Secretaria Municipal de Cultura
Prefeitura Municipal de Duque de Caxias

Apoio: Rede Globo de Televisão

outras informações: www.traulcortez.blogspot.com
Twitter: @TRaulCortez