terça-feira, 10 de agosto de 2010

7ª Expo Estágios e Carreiras começa hoje no RJ



Duque de Caxias, RJ: A maior feira de Estágios e Carreiras da Baixada Fluminense começa hoje e traz novidades durante o evento.

A Unigranrio (Universidade do Grande Rio José de Souza Herdy) realiza de 10 a 12 de Agosto um dos maiores eventos voltado ao Estudante Universitário: A sétima edição da Expo Estágios e Carreiras, que esse ano tem parcerias de grandes empresas de diversos setores.

Com o patrocínio do Santander Universidades e da operadora de telefonia Vivo, a feira espera receber mais de 30 mil pessoas nos três dias de evento.

Em parceria com a Rumo Eventos e o apoio cultural da GPak Produções, o Evento conta com a promoção dos jornais O Dia, Folha Dirigida e da Rádio Mix Rio FM (que segundo última pesquisa ibope, é líder no segmento jovem no Rio de Janeiro).

Outras instituições ligadas ao governo como o Sebrae RJ, Firjan, Senai RJ e a Prefeitura de Duque de Caxias, já confirmaram presença na feira.

Segundo a Unigranrio, A EXPO ESTÁGIOS & CARREIRAS 2010 é uma excelente oportunidade para aprender um pouco mais e conquistar um lugar no mercado de trabalho. Estudantes poderão assistir palestras e cadastrar currículos em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Dezenas de empresas do Grande Rio encontram na EXPO ESTÁGIOS & CARREIRAS a oportunidade de fomentar seu banco de currículos, encontrar ótimos profissionais e fortalecer sua marca diante de um público qualificado.

Confira a lista de expositores:

Alvo Consultoria de RH - Caçula Papelaria - Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) - CAP Unigranrio – CNA Inglês Definitivo - Degrau Cultural - Design Formaturas - Egali Intercâmbio - Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN/SENAI) - Fundação Mudes - Grupo Construir - Grupo Seres - Instituto Brasileiro Pró-Educação, trabalho e Desenvolvimento (ISBET) - Instituto Endeavor – Spoleto - Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (INMETRO) - Jornal Folha Dirigida - Jornal O Dia - Prefeitura Municipal de Duque de Caxias - Progera Consultoria e Serviços - Provedor de Talentos - Rede D’Or - Reload Computação Gráfica - Santander Universidades - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RJ) - Shell Iniciativa Jovem - Stylu’s Festas e Eventos - Trainertek Formação Profissional - Universidade Unigranrio – Vivo - Wold Study - Yes Inglês e Espanhol - You Move

A programação pode ser conferida no site: http://www.unigranrio.br/expo2010/index.html que informa os horários das palestras e local.

Outra novidade na feira, será o lançamento do "Programa de Estágio - Universidade Unigranrio".

Segundo a Unigranrio, A meta principal deste programa é criar um ambiente de desenvolvimento e aprendizado para jovens estagiários, que possam aplicar no dia a dia o conhecimento acadêmico, ao mesmo tempo em que busca promover a atração e retenção e empregabilidade daqueles que se destacam no programa. .

"A Unigranrio é pioneira em criar um Programa de Estágio sem fronteiras, aberto a todo e qualquer aluno matriculado em Instituiçóes de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC. Dessa forma, garantimos a todos a oportunidade de se tornar profissionais de excelência não só para a própria Unigranrio, mas também para o mercado".

O Evento será realizado no Campus I na Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160 - 25 de Agosto - Duque de Caxias (RJ) - CEP: 25071-202

www.unigranrio.br

Twitter: @Unigranrio

fonte: Unigranrio