quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Aniversário do Teatro Municipal Raul Cortez

imagem: divulgação



Duque de Caxias, RJ: Na semana especial de aniversário, espetáculos serão apresentados gratuitamente na Baixada Fluminense

Dia 23 de Setembro: data de comemoração de 3 anos do Teatro Municipal Raul Cortez. Situado na Praça do Pacificador, onde hoje está construído o Centro Cultural Oscar Niemeyer, o Teatro já foi palco de espetáculos infantis e adultos. Entre as presenças que apareceram por lá, grandes nomes do teatro nacional exibiram espetáculos importantes que já foram recordes de público.

Espetáculos como "Terapia do Riso", "D. Graça mas tem que pagar" e "Surto" também marcaram presença com seus atores famosos, entre eles personagens da TV como "Patrick", "Lady Kate" (ambos do Zorra Total da TV Globo), Raul Gazola, Marcos Veras, entre outros.

Exibição de filmes também marcaram presença no Teatro. Produções como "Orfeu" contou com a presença do ator e cantor Toni Garrido, que foi exibido no dia 29 de julho deste ano.

"Realizado pelo Teatro Municipal Raul Cortez e pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, o projeto teve início em maio de 2009, com a exibição do filme “Proibido Proibir” e com a presença do Diretor do filme, Jorge Durán. Em junho, foi a vez de “Orquestra dos Meninos”, com a presença do Diretor Paulo Thiago e das atrizes sergipanas Lidhiane Santana e Carolina Almeida", relata o Blog do Teatro.

E hoje (23) o Teatro terá 2 espetáculos gratuitos, apresentados 'da boca pra fora'. As apresentações começam a partir das 17hs e o público poderá conferir ao vivo, onde será uma platéia voltada para a 'boca' do Teatro (palco aberto para a Praça do Pacificador).
Endereço: Praça do Pacificador. Centro - Duque de Caxias, RJ

Mais informações no Blog: www.traulcortez.blogspot.com


Texto transcrito por Gabriel Mendes

fontes: Prefeitura Municipal de Duque de Caxias
Blog Teatro Raul Cortez.

Nenhum comentário: