"A Prefeitura de Duque de Caxias informa que ocorreram cinco desabamentos na cidade devido às fortes chuvas que aconteceram na noite dessa quarta-feira, 11 de novembro: três casas no bairro Parque Fluminense e duas no bairro Capivari. Foram interditadas sete casas em Vila Maria Helena e 15 em Campos Elíseos. Existem 15 pessoas desalojadas em Campos Elíseos, que estão abrigadas em uma Igreja Evangélica do Bairro.
Ao todo, 15 bairros tiveram grandes áreas alagadas: Campos Elíseos, Pilar, Vila Maria Helena, Ana Clara, Parque Império, Marilândia, Cangulo, Jardim Primavera, Figueira, Jardim Anhangá, Parque Muísa, Parque Fluminense, Cidade dos Meninos, Pantanal e São Bento.
As principais áreas atingidas foram em Pilar – onde houve deslizamento de barreira em obra do governo do estado na Av. Presidente Kennedy, que precisou ser interditada durante a manhã – e em Campos Elíseos, onde diversas ruas foram alagadas.
Em vistoria em Campos Elíseos, o prefeito José Camilo Zito (PSDB), junto com técnicos da Prefeitura, identificaram a razão da grande enchente no bairro. Segundo eles, o Canal Fabor, que passa por dentro da Reduc, está totalmente assoreado, o que impediu o escoamento das águas. “Vamos exigir que a refinaria faça a limpeza do canal, pois é uma atribuição do Superintendente da Petrobras que não foi executada”, declarou Zito.
A Secretaria de Educação comunica que as aulas em nove escolas foram interrompidas por terem sido alagadas e outras dez ficaram sem aulas devido à dificuldade de acesso pelas ruas próximas estarem alagadas. A interdição afetou cerca de oito mil alunos.
Participam da limpeza e da desobstrução de vias 30 agentes e 40 voluntários da Defesa Civil Municipal. Todo o efetivo da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, composto de 800 funcionários, estão nas ruas participando da operação. A secretaria está com 16 retroescavadeiras, oito escavadeiras hidráulicas e uma dragline (escavadeira de longo alcance)".
Nenhum comentário:
Postar um comentário