quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Fechamento das rádios na Venezuela X rádios piratas no Brasil



Rio de Janeiro, RJ: Presidente Hugo Cháves da Venezuela ordenou o fechamento de 34 emissoras de rádios... e no Brasil?

Emissoras de rádios em situação irregular na Venezuela? Pelo menos foi isso que o governo do país informou as agências de notícias, referente ao assunto de fechar 240 rádios e emissoras de TV.

A atitude do governo venezuelano foi radical e segundo eles as causas para o cancelamento das freqüências decorrem da morte do titular da concessão, renúncia, vencimento da licença sem o devido processo de renovação e improcedência no pedido de mudança de titularidade.

Veremos então os próximos capítulos dessa novela....
E no Brasil...

Enquanto o governo se preocupa em levar a TV Digital para o país, os pilotos de aviões sofrem com as interferências causadas pelas rádios piratas.
Não é detonando o processo de TV digital, mas as rádios precisam de atenção...
Se o governo Brasileiro fizesse algo semelhante do governo da Venezuela....
boa parte das rádios cariocas seriam extintas. São muitas emissoras clandestinas, não só aqui, mas em todo o país.

Mas sabemos que infelizmente, pessoas de poder aquisitivo e de altos cargos públicos, estão a frente de veículos de comunicação que trabalham de forma anti-ética e que manipulam nossos cérebros e atitudes diariamente.

No RJ, está virando moda: emissoras em frequência AM estão transmitindo simultaneamente em FM!
Começou com a "CBN", depois a "Nossa Rádio", Tupi e quem será a proxima? Ruídos dizem a "Rádio Globo", "Tamoio"... daqui a pouco metade do AM estará no FM, mais as rádios piratas!

A ganância e o desejo de demonstrar poder e força, está levando a esse fenômeno AM. Se uma concorrente já está no FM, as demais também desejam ir!
É claro que não vou entrar em detalhes da Tupi (Grupo Diário Associados), mas será que está dando resultado? Saberemos aqui esse mês (nos próximos dias), quando será publicada a pesquisa ibope sobre a audiência do Rio de Janeiro.

Infelizmente é assim... aqui no Rio, além das rádios piratas, sofremos também com a morte de grandes rádios como a Antena 1, RPC, Cidade, Fluminense FM e da programação com excelente conteúdo, como a Transamérica (hoje Rede Transamérica Pop).

Enquanto isso...

Na Venezuela o governo está em cima das emissoras de rádio... de forma anti ética e imoral.
Aqui no Brasil o governo esqueceu as outorgas... ou seja: os empresários tem "carta branca" para fazerem o que querem nas frequências em FM e AM do nosso país.


fontes: Blog Roxane Ré
Blog Brasil um País de Tolos
Rede Band News FM

Um comentário:

Marcelo Delfino disse...

Se fizerem no Rio o que Chavez faz na Venezuela, uns 2/3 das rádios cariocas teriam que sair do ar. Aqui reina o jabá, a politicagem, a manipulação ideológica e a picaretagem gospel. E tem os casos escabrosos de dupla transmissão de rádio AM/FM como nas rádios CBN e Tupi, e os sucessivos arrendamentos.

Mas é claro que Lula não fará o mesmo no Brasil. Afinal, figuras como Sarney, Collor, Jader, Salgado e Crivella também são sócios de rádios.

http://brasilpaisdetolos.blogspot.com/2009/08/sobre-o-ato-de-hugo-chavez-fechar.html