quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

90 ANOS DA NESTLÉ BRASIL



Araras, SP: A maior empresa de alimentação do mundo vai comemorar o aniversário com um jogo da seleção brasileira

No último dia 22 de Janeiro a Nestlé comemorou 90 anos de trajetória no Brasil, com sua primeira sede na cidade de Araras no interior de SP. Com pouco mais de 110 mil habitantes segundo o último censo 2010, Araras se orgulha por ter como sede Brasileira a maior empresa de alimentação do mundo e a marca mais forte do país, conforme resultado divulgado pela Superbrands. A Nestlé Brasil também foi eleita a Empresa Top que mais respeita o consumidor, segundo pesquisa realizada pela Shopper Experience.

E para comemorar o fato histórico, a empresa realiza diversas ações em diferentes segmentos, conforme informou o assessor de imprensa da sede da empresa em São Paulo, Fábio Chaves, ao Jornal Tribuna do Povo. A maior delas é o cantor Roberto Carlos. Trata-se da campanha de 90 anos, onde foi lançado um site especial para o aniversário da Nestlé Brasil: www.90anos.com.br

Através da música tema da campanha, emoções do rei Roberto Carlos, a Nestlé mostra diferentes emoções vividas pela marca ao longo dessas nove décadas.
Em Araras, a empresa patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol, vai realizar uma partida no Estádio Hermínio Ometto no bairro Jardim Ometto, conforme consta no contrato com a CBF. A data não está definida e o adversário deve ser a Suíça, país sede da multinacional.

Ivan Zurita
O presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Fábio Zurita, teve um único emprego na vida: trabalhar na multinacional suíça. Tudo começou através de um estágio no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) há mais de 30 anos, onde foi convocado para um trabalho inicial de seis meses e nunca mais saiu.
Ararense nato, Zurita é empresário na área de pecuária. Graduado em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Marketing pela Universidade de Nova York (EUA). Fez curso de alta gerência no IMD de Lausanne, Suíça.
Antes de viajar pelo mundo a serviço da multinacional, Zurita começou como estagiário de pesquisa de mercado onde logo depois foi deslocado para área comercial. Em um período de especialização, se dedicou aos estudos de marketing em Nova York e Administração na Suíça, país de origem da Nestlé.
Depois de tanto tempo, Zurita comanda a multinacional no Brasil, que tem se destacado muito como uma das maiores empresas de alimentação do mundo.

Araras
Essa cidade localizada na região central do estado de SP é onde a Nestlé construiu sua primeira fábrica no Brasil e fica na Avenida Zurita, denominação em homenagem ao avê de Ivan.
Hoje a cidade possui outra unidade da Nestlé, a fábrica de Nescafé inaugurada em 2004, considerada a maior e a mais moderna de café solúvel do mundo e importante base exportadora do Grupo Nestlé.
No site da Empresa, você acompanha a linha do tempo, desde o surgimento da marca, a chegada ao Brasil e os tempos atuais: http://www.nestle.com.br/site/anestle/historia.aspx (link direto).


Fontes: Tribuna do Povo
Portal OJE (www.oje.pt/)
Portal InvestNE
Host site Nestlé Brasil (www.nestle.com.br)
Prefeitura de Araras, SP

Por Gabriel Mendes

Twitter: @GabrielMendes_
gabrielcarvalho@r7.com


Nenhum comentário: