quarta-feira, 1 de abril de 2009

Franquias no Brasil: uma boa opção como Empreendimento


Em meio a crise econômica mundial, muitos brasileiros se sentem inseguros nos seus respectivos empregos. Não importa se você trabalha na produção de uma grande empresa, ou se você está bem posicionado ocupando um cargo hierárquico.
Meu caro amigo leitor, se você não é sócio da empresa na qual você trabalha, a insegurança pode ser comum nos ambos exemplos citados acima.
Pois é, preocupados com o dia de amanhã, profissionais do mercado de trabalho, principalmente os gerentes, diretores e supervisores, estão começando a ter um chamado "plano B", caso sejam demitidos das organizações. E se isso ocorrer? A franquia é uma solução!
Isso mesmo, as franquias vem crescendo muito nos últimos anos. Conforme pesquisa divulgada pela Rizzo Franchise, o setor cresceu 10,31% em relação a 2007, sendo 15.224 novas franquias e um faturamento total de R$ 222 bilhões no ano de 2008.
Nos shopping centers, é possível encontrar várias lojas desse tipo, que variam desde de produtos alimentícios, como lanches rápidos e chocolates, até mesmo o setor de vestuário.
E esses setores foram os que mais cresceram em franquias em 2008. Ainda segundo a pesquisa, em primeiro lugar aparece o setor de alimentação, com um crescimento de 35,6%.
Em segundo lugar, Vestuário, com 15,4%, e em terceiro lugar Acessórios Pessoais, com 12,5%.
As redes de lojas franqueadas, é um bom investimento para os empreendedores que desejam ter seu própio negócio. O valor médio para abrir um estabelecimento de uma rede de empadas, por exemplo, é de R$ 85.000,00. É claro que esse valor pode variar, conforme a estrutura que o empreendedor deseja para seu própio negócio.
A tendência é que as franquias crescam cada vez mais, e em meio a crise econômica, esse setor não se sente incomodado. Para os próximos anos, é que haja um aumento constante dessas lojas no Brasil.
Em São Paulo, existe uma empresa que vende franquias, onde o empreendedor se orienta com informações de diversas franquias existentes no Brasil. E a mesma seguirá a tendência desse ramo, expandindo em breve a sua rede, com um objetivo inicial de onze lojas em diversos estados brasileiros. A rede estará presente em diversar regiões, com as suas franquias vendendo franquias.
Bom, se esse assunto te interessou, você pode buscar maiores informações no site da Franchise Store. E referente a pesquisa de franchise, você pode acessar o link da Tottal Marketing.
Franquia, o futuro do própio negócio com muito sucesso no Brasil.




fontes de pesquisa para elaboração do texto:

site Tottal Marketing (com adaptação)
site empada carioca
site franquia.com.br (com adaptação)
Rede Band News Fm (31.03.2009) Colunista Luiz Alberto Marinho. Quadro: Marketing News. (fonte com adaptação)






Nenhum comentário: