segunda-feira, 13 de julho de 2009

Hoje: Dia Mundial do Rock

Música: A comemoração segue por todo o planeta e no Brasil várias emissoras de rádio estão preparando uma programação especial, principalmente as segue o gênero Jovem.

Neste 13 de Julho, Dia Mundial do Rock, as emissoras Kiss FM, Rede Transamérica pop e Rádio Brasil, estão com uma programação especial.

Com sua sede em São Paulo, a Kiss FM (102,1 MHz) tem dois motivos para comemorar: o dia mundial do Rock e o aniversário da Rádio, cuja a primeira transmissão da programação foi ao ar em 13 de Julho de 2001. Nesses 8 anos, a emissora conta com afiliadas em: Campinas (SP), Mongaguá (SP) e Brasília (DF).

A Kiss FM, vai realizar o Open house. Uma homenagem ao consagrado ritmo musical que fez a história da música mudar o dia mundial do rock.

E não para por ai.

A Rede Transamérica Pop (sede em São Paulo), terá uma semana de especiais no programa "Estúdio Ao Vivo", que será as 13 hs (horário de Brasília), confira:

Nesta semana, vários nomes da música estarão na rádio tocando muito rock. Os artistas são: NX Zero, Gloria, Granada, Fresno, Fake Number, Stevens, Hevo 84, ID-3 e Cine, além do Titãs, uma das principais bandas de rock nacional.
De 13 a 17 de julho, os grupos vão poder tocar o seu próprio repertório e alguns clássicos do rock.
Os programas vão ao ar, a partir das 13 horas, para todo o Brasil com a participação da galera do Transalouca, Rudy, Fernandinha, Fuzil, Vanessinha e o Rodrigo On.

De acordo com Gislaine Martins, coordenadora artística da Transamérica, a semana do rock será muito especial para os ouvintes. “Grande parte da nossa audiência adora esse estilo musical, e é por isso que a Transamérica reuniu bandas de duas gerações do rock nacional para tocar ao vivo na programação”.
O Especial Dia Mundial do Rock será um marco na história do rádio porque é a primeira vez que uma rede transmite nove shows no dial FM em apenas uma semana.

A ordem de apresentação das bandas:

Dia 13/07 - Hevo 84, Granada e ID-3, das 13h00 às 14h00 Dia
14/07 - Fresno e Fake Number, das 13h00 às 14h30

Dia 15/07 - NXZERO e Gloria, das 13h00 às 14h30

Dia 16/07 - Titãs, das 13h00 às 14h00
Dia 17/07 - Cine e Stevens, das 13h00 às 14h00


Já a Rádio Brasil (web rádio do grupo Tudo Rádio.com, com sede em Curitiba, PR), também aderiu ao Dia Mundial do Rock. Será 24 hs de programação especial, é claro, com muito rock. A partir dos primeiros minutos desta segunda-feira.

Maiores Informações, nos sites das rádios:

http://kissfm.com.br (Kiss FM)
www.transanet.com.br/pop. (Rede Transamérica Pop) ou 0300-789-1001
http://www.brasilwebradio.com/ (Brasil Webrádio)


fontes:
kiss fm
Transamérica Pop
Brasil Webrádio
Twitter Brasil webrádio
Tudo Rádio.com
site Whiplash!

Nenhum comentário: