sexta-feira, 10 de julho de 2009

Especial: Dia Mundial do Rock



13 de Julho: uma data muito importante no mundo da Música.

Rock, sempre Rock. Nesta Segunda-feira (13), os ouvintes e fãs do rock terão muito o que comemorar. Pois em todo o planeta, é celebrado o Dia Mundial do Rock. Essa data é comemorada com muito destaque na mídia, tanto no rádio como na tv. E claro, com eventos especiais como shows e matérias relacionadas ao rock.

Tudo isso começou em 1985. Foi no Live Aid - festival pelo fim da fome na Etiópia - que o dia 13 de julho ficou conhecido como o dia mundial do rock.

Segundo o portal Território Terra, "O Live Aid foi um festival que aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e trouxe nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros".

E após esse festival, outros foram realizados na década de 80 como o U.S.A. For Africa, Live Aid, Farm Aid, Hear 'n' Aid, Artists Against Apartheid e o Amnesty International, reunindo sempre grandes nomes do mundo pop e rock.

A comemoração segue por todo o planeta e no Brasil várias emissoras de rádio estão preparando uma programação especial, principalmente as segue o gênero Jovem, como a Rede Kiss FM e a Rede Transamérica Pop.

Na próxima matéria, detalhes dos especias que as rádios do Brasil estão preparando.


fonte: portal terra: rockon line 10 anos
tudoradio.com

Nenhum comentário: