sábado, 31 de julho de 2010

Busologia: Grupo JCA adquire 222 ônibus da Marcopolo

Crédito da foto: André Oliveira

Caxias do Sul, RS: Considerado ideal para o transporte em viagens de médias e longas distâncias, os ônibus da Geração 7, Paradiso 1200 e 1050, apresentam baixo custo operacional e extrema robustez.

O Grupo JCA, um dos principais operadores de transporte rodoviário do País, adquiriu 222 ônibus Marcopolo dos modelos Paradiso 1200, 1050 e 1550 LD. Desse montante, 123 unidades serão entregues à Viação Cometa, 74 para a Auto Viação 1001, 20 para a Catarinense e cinco destinam-se à Expresso do Sul.

Das 20 unidades adquiridas pela Viação Catarinense, quatro são do modelo Paradiso 1550 LD (Low Driver). Os veículos possuem cabine do motorista rebaixada, para melhor dirigibilidade e conforto, e proporcionam visão panorâmica aos passageiros. Além disso, são equipados com sistemas de iluminação com LEDS e lâmpadas fluorescentes, climatização com controle eletrônico de temperatura e poltronas mais largas e confortáveis.

foto: ônibus Paradiso 1550 LD Geração 6 - Marcopolo.


Recentemente, o editor deste blog (Gabriel Mendes) esteve viajando à bordo da Viação Cometa, do Rio de Janeiro à Campinas (SP). O modelo Paradiso 1200 Geração 6 ainda predominava na linha, porém com a compra dos novos modelos da Geração 7, a empresa provavelmente disponibilizará os mesmos ainda este ano.

O Grupo JCA mantém investimentos constantes nos diversos ramos de transporte e turismo. Atualmente, é constituído pelas empresas de transporte rodoviário Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense, Rápido Ribeirão Preto, Viação Cometa, Rápido Macaense e Expresso do Sul. A empresa tem rotas que cobrem os Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Para maiores informações sobre o Grupo JCA, acesse o site da Auto Viação 1001 (clique aqui)

Com informações da Marcopolo

fontes: Economia - Jornal do Brasil online
Sessão Notícias - Marcopolo

www.marcopolo.com.br

Nenhum comentário: