segunda-feira, 26 de julho de 2010

Eleições 2010: a internet aliada aos candidatos

imagem: divulgação



Em ano de eleição Presidencial, os candidatos utilizam a internet como forma de marketing pessoal e divulgação de suas atividades.

2010: o Brasil vai as urnas eleger um novo presidente. Candidatos e candidatas estão a todo vapor nas campanhas pelo país, de corpo e alma virtual.
A tv e o rádio são meros companheiros de propaganda de cada um deles, porém, a internet é o alvo e o assunto do momento. Com as novas ferramentas que surgem, os candidatos já estão inseridos nas redes sociais, realizando marketing pessoal e interação com os internautas.
Orkut, Facebook, Twitter e YouTube, são as principais mídias sociais que cada um dos principais candidatos a Presidente da República estão participando.

As Comunidades no Orkut, crescem de forma rápida. A favor ou contra o candidato, os internautas não perdem tempo e fazem partes delas participando dos fóruns e colocando suas opiniões.
No Twitter, muitos tags são utilizados para promover ainda mais o candidato.

Os candidatos não perdem tempo e uma equipe fica nos bastidores cuidando de tudo isso: atualizações da agenda, vídeos, responder os recados, entre outros.

Então, conheça os planos de governo de cada candidato, agenda, histórico e todo o Marketing que os mesmos estão utilizando pra agradar você eleitor. Mas lembre-se: vote consciente!

Confira o site e o Twitter Oficial dos três candidatos mais bem posicionados (segundo dados da pesquisa ibope) para o cargo de Presidente:




Dilma Rousseuff (PT): http://www.dilma13.com.br @dilmabr


E lembrando, o voto é obrigatório!

Texto: Gabriel Mendes


Nenhum comentário: