quinta-feira, 29 de julho de 2010

Guaraná Antarctica apoia novo Reality Show da Band


imagem: reprodução de tv


São Paulo, SP: Patrocinadora master do projeto, a marca promete diferentes ações durante o programa, que vão surpreender tanto os participantes quanto os telespectadores.

Nesta sexta-feira, 30 de Julho, estréia o novo reality show da Rede Bandeirantes de Televisão: o Busão do Brasil. O projeto é uma iniciativa da Endemol Internacional, que no Brasil será apoiado por Guaraná Antarctica e agência B/Ferraz, responsável pelas ações da marca no programa.

O programa conta com formato inovador e será exibido em episódios diários de 15 minutos e nas noites de domingo a exibição terá duração de uma hora, a partir das 21h30. O comando do reality fica nas mãos do mais novo apresentador da emissora, Edgard Piccoli. A co-produção do Busão do Brasil é assinada pela BFerraz. Mariana Fleury, Diretora de Atendimento da agência, explica que assina toda a estratégia da plataforma jovem de Guaraná Antarctica. Achamos no projeto os mesmos valores da marca, como modernidade, brasilidade e diversão entre amigos. “Com base nesta sinergia, uma proposta multiplataforma de conteúdo foi apresentada ao cliente: um reality show diferenciado, baseado nos pilares interatividade, experiência real e geração de conteúdo”, conclui.

Totalmente adaptado, o Busão do Brasil contará com cozinha, quarto, banheiro e espaço de convivência. O reality foi inspirado no The Bus reality show, já exibido na Espanha, Bélgica e Holanda.

No Brasil, o projeto conta com a parceria do Guaraná Antarctica, que busca em suas ações sempre reforçar seus conceitos de jovialidade, diversão e energia. “Para o Guaraná Antarctica é muito importante apoiar esse projeto pioneiro na emissora, pois mostra uma maneira diferenciada de interagir com o telespectador e o público-alvo da marca”, afirma Sergio Esteves, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Patrocinadora master do projeto, a marca promete diferentes ações durante o programa, que vão surpreender tanto os participantes quanto os telespectadores. Uma novidade que o Guaraná Antarctica destaca no Busão do Brasil é a preocupação com o meio ambiente. O refrigerante será responsável pela neutralização de toda emissão de carbono do programa. No total, serão 10 veículos que vão parar em 16 cidades brasileiras. Durante o reality, os participantes vão plantar mudas e a quantidade que faltar será plantada pela marca. O Guaraná Antarctica foi a 4ª marca mais lembrada segundo pesquisa anual publicada na revista Ideia Socioambiental, que listou as empresas que possuem sua imagem ligada a sustentabilidade. O refrigerante ficou atrás apenas de Natura, O Boticário e Ipê.

A BFerraz será responsável, por todas as ações de suporte e iniciativas complementares que envolvem a participação da marca ao longo do projeto, envolvendo ações da marca durante o programa, ações promocionais em ponto de venda e outras atividades. A agência também está na coordenação das iniciativas que visam alavancar os olhares e audiência em relação ao programa, como desenvolvimento do site e conteúdo exclusivo para web, em um projeto que segue o conceito de “brand content entertainment”, no qual o Guarana Antarctica participa do conteúdo de forma “orgânica”, completamente integrado ao formato do programa.

com informações do Site Revista do Ônibus

Confira mais detalhes no site: http://busaodobrasil.revistadoonibus.com.br/

Nenhum comentário: