terça-feira, 27 de julho de 2010

EDITORIAL - DIAL DO RIO DE JANEIRO



O Dial da cidade do Rio de Janeiro está passando por momentos difíceis. Além das vendas e arrendamentos, investimentos e propostas artísticas já estão bem abaixo de outros mercados.
Ofertas milionárias e um desrespeito ao ouvinte, já tomaram de conta de um dos principais mercados radiofônicos do Brasil.

Ao citar que tradicionais emissoras de rádio já sumiram do dial FM do Rio, bombas surgem e mais falecimentos de rádios famosas são enterradas sem nenhuma chance de retornar um dia ao dial que já foi um dos melhores a anos atrás.

RPC FM, Alvorada, Jovem Pan 2, Rádio Cidade, Antena 1, entre outras já tiveram o privilégio de ter uma estação em FM e ser ouvida em diversos cantos da região metropolitana do Rio.

Ofertas milionárias são irresistíveis e outros grupos de comunicação que desejam entrar no nosso mercado trazendo redes de rádios como opção de escolha, gerando mais concorrência, são barrados, porque não conseguem outorgas ou simplesmente são vetados pelas igrejas (através de empresários ligados a elas).

Recentemente, Tutinha (@Tutinhajp) declarou uma nota sobre esse assunto. A matéria saiu na coluna Radar On-Line de Lauro Jardim, da revista Veja: "A Igreja como maior inimigo". Tutinha relata: "No Rio, está difícil competir com a penetração dos grupos religiosos nas freqüências."
E ele ainda alimenta esperanças de retornar com a Rádio Jovem Pan 2 ao Rio (@radiojovempan), onde a rede já esteve presente.

E para completar, sites relacionados ao Rádio, como o Brasil Rádio News, informaram que a FM O Dia foi vendida para o grupo Record (que pertence a IURD - Igreja Universal do Reino de Deus).
A Rádio desmentiu a informação nesta terça-feira (27) através do seu Twitter (@radiofmodia), porém horas depois retirou as mensagens que havia publicado.

...

Salvem o Rádio do Rio de Janeiro...


por Gabriel Mendes

fontes: Radar On line - Revista Veja: 19/07/2010
Brasil Rádio News - 27/07/2010.

Nenhum comentário: