sexta-feira, 3 de julho de 2009

Forró na Feira: muita música e comidas típicas do nordeste



Duque de Caxias, RJ: Uma das mais tradicionais feira de comidas típicas e forró do estado do RJ está de volta a partir deste final de semana

Para os amantes das comidas típicas do nordeste e dos ouvintes do forró, uma boa notícia: a prefeitura municipal de Duque de Caxias entrega neste sábado o novo espaço do Forró na Feira, que era realizado na praça Roberto Silveira.
A partir do dia 4, o evento será realizado na Av. Presidente Vargas, anexo a estação de trem, no bairro Jardim 25 de Agosto.
A abertura do novo espaço de cultura e entretenimento, aconteceu na noite desta sexta-feira com a presença do prefeito José Camilo Zito dos Santos (PSDB), dos barraqueiros e artesãos da cidade e da secretária de cultura Ana Jensen, entre outros convidados.

A feira que existe a mais de 10 anos na cidade, reúne em média 5 mil pessoas nos finais de semana.
No novo espaço, os frequentadores poderão curtir muito forró e desfrutar das comidas típicas como: buchada de bode, queijo de coalho, cachaça nordestina, tapioca, carne de sol acompanhada de aipim, entre outras.

Fonte: Prefeitura Munic. de Duque de Caxias

2 comentários:

Unknown disse...

boa noite, gabriel. o forró na feira funcionará também ás sextas-feiras? vc sabe dizer se existem restriçoes de ambulantes nas redondezas? tudo de bom.jorge luis,duque de caxias.

Gabriel Mendes disse...

Oi Jorge... bom, segundo o outdoor com que a prefeitura colocou, a programação é sábado e domingo. Mas estarei verificando com mais detalhes. E sobre as restrições a ambulantes... recentemente, desde a posse do atual prefeito Zito, o choque de ordem foi determinado, ou seja, só estará na feira as barracas autorizadas pela prefeitura. Pode até ser que você encontre algum ambulante próximo, mas os fiscais estão por todo lado, principalmente nessa região (centro) da cidade. Obrigado pela visita, volte a conferir o meu blog mais vezes, sempre trago novidades para vocês. Abraços.